AgriculturaDicas

Agronegócio ganha aplicativo para conectar as pessoas do campo

Aplicativo foi lançado em dezembro do ano passado

Quem disse que as pessoas que vivem no campo estão desconectadas? Onde há acesso a internet, já existem muitos produtores utilizando aplicativos a seu favor. Por isso, é que já está disponível o aplicativo YouAgro.

Ele surgiu em dezembro de 2017, a partir de conversas entre profissionais que atuam há mais de dez anos no setor e que decidiram investir recursos próprios neste novo projeto. Em entrevista para meios de comunicação Guilherme Ferraudo, co-fundador do sistema, disse o seguinte:

“A plataforma foi criada para conectar os produtores rurais, facilitando a troca de experiências e oportunidades de negócio, sem custos, com base no conceito de economia colaborativa, a exemplo do Uber”.

Conforme ainda ressaltou Guilherme, o sistema interativo possibilita o produtor encontrar no aplicativo todas as informações que necessita: “Devido ao aumento da complexidade na produção rural e da dificuldade da iniciativa privada e do governo em simplificar a vida do produtor, foi preciso criar uma ‘revolução’ no meio”.

A plataforma YouAgro é gratuita e está disponível para download na Google Play (Android) e Apple Store (iOS). Basta o usuário fazer o download, se cadastrar e começar a interagir com a comunidade digital.

Produtor rural usa cada vez mais a internet para se informar

Foi o que já mostrou a Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural, elaborada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), e que foi divulgada em 2017.

Para essa pesquisa foram levantadas dados de 2.835 produtores rurais de 15 Estados. E segundo informações após os estudos, o uso da internet entre o homem do campo alcançou 42% dos entrevistados, salto de 7,7% frente o resultado da pesquisa de 2013.

Já no que diz respeito a aplicativos e redes sociais, o Whatsapp lidera a preferência dos produtores conectados, com 96% deles declarando usar o app. Em seguida, vem o Facebook (67%), Youtube (24%), Messenger (20%), Instagram (8%) e Skype (5%). 

O produtor rural utilizando cada vez mais a internet a seu favor pode ainda melhorar a sua produção e se manter informado!

 

 

Tags

Artigos relacionados